Honda ADV 160 2025
A Honda ADV “chegou chegando”: lançada em 2021, logo se impôs como a motocicleta scooter dos sonhos dos fãs do estilo Adventure. Com design inspirado na X-ADV – a potente scooter equipada com motor de 750 cc e referência do segmento –, a moto ADV não deixou por menos. Com motor herdado da mais vendida das scooters do Brasil, a Honda PCX, a ADV equilibrou seu estilo marrento com economia, confiabilidade e versatilidade.
As suspensões de longo curso, a elevada distância em relação ao solo e os pneus apropriados para uso em estradas sem pavimentação conquistaram mais de 50 mil usuários nestes três anos de mercado. Mas, como a Honda não dorme no ponto, uma 2ª geração de motocicletas chega agora às concessionárias com muitas novidades!
· Trazendo um novo motor de 160 cc, mais potente e torcudo;
· Design modernizado – mas sem perder a personalidade!
· Itens caprichados, como um painel renovado e a alta tecnologia do HSTC, o sistema de controle de torque que deixou a ADV ainda mais segura e preparada para os corres do dia a dia, sejam eles na cidade ou nas estradinhas de terra deste mundão.
Veja abaixo, item por item, o que tem de novo na Honda ADV 160 2025...:
Motor – O novo motor da Honda ADV é o consagrado monocilíndrico SOHC de quatro válvulas arrefecido a líquido que equipa a Honda PCX 160. A tecnologia eSP+ – enhanced Smart Power Plus – reduz o atrito interno, o que faz desse motor uma joia que não vibra, não dá problema e gasta pouco combustível. A potência máxima cresceu de 13,2 cv para 16 cv, e o mesmo aconteceu com o torque, que foi de 1,38 kgf.m para 1,49 kgf.m.
O poder da nova ADV 160 não deriva apenas do crescimento da cilindrada de 149,3 para 156 cm3, mas também do cabeçote de quatro válvulas e da taxa de compressão, que passou de 10,6:1 a 12,0:1. O corpo da borboleta de admissão do sistema PGM-FI passou de 26 para 28 mm de diâmetro e também o sistema de escape foi aperfeiçoado com a nova ponteira.
Sistema HSTC – Grande novidade na ADV 160 2025 é o sistema HSTC – Honda Selectable Torque Control, que limita as perdas de tração do pneu traseiro em pisos de baixa aderência. Um comando no punho esquerdo permite desligar o HSTC naquelas situações em que uma “patinadinha” da roda traseira vai bem. Diversão à vista!
Como na versão anterior, a ADV 160 2025 está equipada com o sistema Idling Stop, que desliga automaticamente o motor após paradas de três segundos em marcha lenta e o religa quando o acelerador é acionado. Ponto para a economia e para o meio ambiente! A transmissão conta com o sistema CVT, que oferece um grande prazer de pilotar e pleno controle do acelerador.
Design – A Honda ADV 160 2025 teve seu design atualizado, mas sem perder o caráter original. Ou seja, ao bater o olho, se reconhece que é a ADV que recebeu uma ótima modernização.
O para-brisa está maior, oferecendo mais proteção e dando à nova ADV 160 2025 um visual ainda mais agressivo. Outra novidade é o painel LCD, redesenhado, agora com conta-giros e todas as informações necessárias. Um comando multifuncional entre guidão e painel permite selecionar diferentes operações, como ligar e desligar o HSTC ou acessar um menu de configurações.
O para-lama dianteiro e a ponteira de escape têm desenho inédito. O assento também é novo, está mais estreito e baixo, o que ajuda nas manobras de estacionamento. Outra vantagem da nova ADV 160 2025 está no compartimento sob o banco, que cresceu de 27 para 29 litros.
A chave presencial do tipo Smart Key pode acionar um alarme antifurto, e um porta-luvas maior, de 2 litros de capacidade, conta com tomada USB para facilitar a recarga de smartphone.
E o que mais? – O chassi da ADV 160 2025 está mais robusto para aguentar a pegada do novo motor, e as suspensões continuam com longo curso, 130 mm na frente e 110 atrás. Os freios são a disco, com freio ABS na dianteira, e os pneus são tipo on-off, bons na terra, bons no asfalto. Duas são as cores oferecidas: vermelho-perolizado e cinza-metálico.
E então, gostou? A scooter aventureira da Honda só melhorou: boa para iniciantes, boa para os mais experientes. É a opção mais exclusiva de seu segmento, e nem por isso custa caro. Corre na concessionária para garantir a sua!