Honda Racing termina sem pontuar na 5ªetapa do SuperBike Brasil
A Honda Racing não teve um final de semana feliz no Paraná. A 5ª etapa do SuperBike Brasil 2019, que foi realizada neste domingo (1), no Autódromo Internacional de Curitiba, terminou com os dois pilotos da equipe sem pontuar.
Pedro Sampaio fez a pole position da categoria SuperBike Pro, mas a chuva estragou os planos do gaúcho. Devido à baixa aderência, causada pelo piso molhado, o piloto sofreu uma queda e não conseguiu retornar.
“Estava me sentindo muito bem, mas cometi um pequeno erro e caí. Até tentei voltar, mas a moto ficou danificada e não foi possível continuar”, lamenta Sampaio.
Já Eric Granado, bicampeão da competição, não conseguiu nem entrar na pista. Após uma queda de bicicleta durante os treinos do início da semana, o paulista teve uma lesão no ombro e foi poupado pela equipe em uma decisão de última hora.
A prova do domingo foi vencida por Danilo Lewis, seguido por Alex Barros e Marcelo Skaf. De acordo com a tabela do campeonato, Barros é o novo líder, com uma diferença de apenas um ponto para Granado. Pedro Sampaio também desceu de posição, saindo da quinta para a sexta colocação.
A próxima etapa do SuperBike Brasil 2019 está marcada para acontecer dia 22 de setembro, em Goiânia (GO). Para saber mais detalhes da equipe Honda Racing continue acompanhando o site da Moto Fest Honda.
5ª etapa SuperBike Brasil
Resultados
Categoria SuperBike
1 – #17 Danilo Lewis
2 – #4 – Alex Barros
3 – #177 – Marcelo Skaf
4 – #18 – Sharbel El Hajjar
5 – #23 – Diego Viveiros
NC – #28 – Pedro Sampaio
Com: Mundo Press