Honda suspende participação no SuperBike Brasil 2019
A Honda comunicou nesta segunda-feira (27) que irá suspender temporariamente seu patrocínio e participação em todas as categorias do SuperBike Brasil. A decisão foi tomada após a morte do piloto Danilo Berto, da equipe PRT (Pitico Racing Team), durante a 3ª etapa do campeonato, que ocorreu no último domingo (26), em Interlagos, São Paulo (SP).
No treino de aquecimento para a corrida, o motociclista da categoria SKB Extreme perdeu o controle na curva do Pinheirinho e chocou-se com a barreira de pneus, sofrendo traumas na perna e no tórax. Em nota, a empresa prestou solidariedade aos familiares, amigos e toda a comunidade da motovelocidade no país.
A Honda também informou que manterá sua posição até que as causas sejam esclarecidas e medidas efetivas sejam tomadas pela organização para atestar as condições de segurança aos participantes.
Este é o segundo acidente fatal na temporada 2019 da competição. Durante a 2ª etapa, realizada no dia 14 de abril, também em Interlagos, Maurício Pauludete corria pela categoria SuperBike Evolution quando sofreu uma queda no S do Senna, bateu forte contra a proteção da pista e não resistiu aos ferimentos.