Honda Racing é campeã do SuperBike Brasil 2019 com direito a dobradinha

Honda Racing é campeã do SuperBike Brasil 2019 com direito a dobradinha

A Honda Racing deu um show neste domingo (1), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e garantiu o sétimo título da equipe na categoria principal do SuperBike Brasil. A ponta da tabela ficou com o paulista Eric Granado ao dominar as duas corridas válidas pela etapa final do campeonato. Já o gaúcho Pedro Sampaio encerrou a temporada na vice-liderança após terminar as provas na segunda colocação.

Essa é a terceira vez consecutiva que Granado leva o troféu da competição. Neste ano, o piloto fez uma campanha consistente, que contou com nove vitórias em 11 corridas. “Foi uma temporada incrível, estou muito feliz. Fechamos 2019 com um show maravilhoso em Interlagos e os outros pilotos também estão de parabéns. Quero agradecer a equipe Honda Racing, os patrocinadores, familiares e amigos pelo ano perfeito, os que estão ao meu redor sabem o quanto essas vitórias envolvem sacrifício e dedicação. Temos um conjunto de pessoas dando o máximo sempre e o resultado é fruto de todo esse trabalho”, afirma Eric Granado.

No caso de Sampaio, as duas últimas baterias foram decisivas para o seu resultado. O piloto chegou à etapa final na quarta posição da tabela e só conquistou o vice-campeonato depois de realizar importantes ultrapassagens. “A meta para a etapa final era buscar esse vice-campeonato. Fui avançando para a frente na corrida, passo a passo. Eu sabia que estava mais rápido e deixei a ultrapassagem sobre o Danilo Lewis para a última volta - e deu tudo certo. Sou o vice-campeão da SuperBike Pro e quero agradecer a todos que me apoiaram durante o ano: família, equipe, amigos e patrocinadores. Agora é hora de comemorar muito e se preparar para o ano que vem, porque tem muito mais por aí”, finaliza Sampaio.

Whatsapp