Eric Granado vence em Curitiba e se aproxima de mais um título

Eric Granado vence em Curitiba e se aproxima de mais um título

Eric Granado está cada vez mais perto do tri-campeonato do SuperBike Brasil. No último domingo (10), o piloto da Honda Racing entrou na pista do Autódromo Internacional de Curitiba para disputar a 8ª etapa da competição e acabou faturando sua sétima vitória na temporada 2019.

A prova começou com Granado largando de forma cautelosa devido à chuva da manhã, que deixou a pista completamente molhada. O atleta perdeu colocações e chegou a ocupar a quarta posição. Porém, Eric Granado se recuperou rapidamente e protagonizou uma briga acirrada com Danilo Lewis pela ponta da corrida.

O duelo entre os dois pilotos durou até as últimas voltas da prova. Mesmo tendo um bom desempenho em pistas molhadas, Lewis não conseguiu segurar o líder do campeonato e cedeu a dianteira para Eric Granado.

Maximiliano Gerardo e Alex Barros também travaram uma disputa emocionante pela terceira colocação, mas Gerardo acabou levando a melhor. O pódio foi completado por Pedro Sampaio, atleta da Honda Racing, na quinta colocação.

Com esses resultados, a competição ainda segue em aberto. O campeão do SuperBike Brasil será conhecido apenas na última etapa, marcada para o dia 08 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Com 182 pontos somados, Granado tem 33 de vantagem sobre o vice-líder Alex Barros, que ainda sonha com o título.

Resultado

1) 51-Eric Granado

2) 17-Danilo Lewis

3) 41-Maximiliano Gerardo

4) 4-Alex Barros

5) 28-Pedro Sampaio

 

Com: Assessoria de imprensa SuperBike Brasil

Whatsapp