Honda confirma retorno ao SuperBike Brasil

Honda confirma retorno ao SuperBike Brasil

A Honda acaba de anunciar que participará da quarta etapa do SuperBike Brasil 2019, que acontecerá neste fim de semana (13 e 14 de julho), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Após a organização do evento apresentar um pacote de ações que visa aprimorar a segurança dos pilotos, a marca decidiu retomar o patrocínio à competição e sua participação nas categorias SuperBike Pro, Honda Júnior Cup e CBR 500R.

A fabricante de motocicletas havia tomado a decisão de suspender suas atividades no campeonato depois que dois pilotos morreram disputando corridas. Maurício Pauludete sofreu uma queda e bateu contra a proteção da pista na categoria SuperBike Evolution, durante a 2ª etapa, em Interlagos, São Paulo (SP). Já Danilo Berto perdeu o controle em uma curva no decorrer da prova da categoria SKB Extreme, na 3ª etapa, que também foi realizada em Interlagos.

Em nota, a Honda informou que é a principal patrocinadora do motociclismo nacional há mais de 40 anos e que, dentro desse princípio, entende que as organizadoras das competições devem prover a infraestrutura necessária para garantir a segurança dos participantes. Ela também garantiu que seguirá acompanhando atentamente todas as ações que foram adotadas pelos organizadores do SuperBike Brasil.

Classificação - Após três etapas realizadas, Eric Granado é o segundo colocado da categoria SuperBike Pro. O piloto da equipe Honda Racing soma 53 pontos - quatro a menos que o atual líder, o australiano Anthony West. Pedro Sampaio, quinto colocado, também defende a equipe vermelha. Os pilotos Honda Racing utilizam a motocicleta Honda CBR 1000RR Fireblade SP. 

Na Copa Honda CBR 500R, o líder é Fábio Florian, seguido por Raphael Ramos. João Teixeira é o primeiro colocado da Honda Júnior Cup e Pedro Balla, o segundo. 

Com: Mundopress

Whatsapp